Valdemar Santos NEVADA

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

Seguidores

Sobre mim. ...


"Servo do DEUS Altíssimo, o Supremo Criador dos Universos e um ser humano em eterno processo de aprendizagem". ...





Em que acredito !? ...

Convicções



==================================

Salmo 14.1
Diz o tolo em seu coração: " DEUS não existe".




==================================

"A liberdade e o livre pensar sempre custaram muito caro nas sociedades ao longo da história humana."


Valdemar Santos NEVADA
==================================







quinta-feira, 14 de julho de 2011

VERANICO de Maio (à Roberta Lários)

Início de novembro, época de muitas festas dois jovens de lugares diferentes vindos de um planeta chamado Real, resolvem fazer uma viagem a outro planeta conhecido como Ship. Como num passe de mágica, eles conseguem suas vagas numa Nave com destino à Ship. Os jovens ainda não se conhecem, só estão sendo direcionados pelo destino.

Assim chegam à Ship, e logo descobrem que as coisas funcionam um pouco diferente que em seu planeta, a primeira coisa que descobrem é que todos os habitantes de Ship tem um número, e eles logo recebem o seu. O primeiro número foi dado ao rapaz "393", e o segundo foi dado à garota "404". A Instrução a seguir foi que guardassem seus números em suas mentes, pois deles dependiam para sobreviver caso o planeta fosse atingido por uma grande catástrofe.


Após os cadastros os jovens seguiram seus caminhos, até que um dia por conta do Natal, a princesa que era autoridade de todas as províncias ordenou que todos os Pinheiros fossem enfeitados, foram selecionados vários habitantes de planetas diferentes, e os jovens vindos de Real foram enviados à província de Acajou a fim de liderar os enfeites dos Pinheiros a mando da princesa.


Durantes os preparativos faltou iluminação em um dos Pinheiros, os jovens temeram por suas vidas e logo saíram juntos em busca de luz por toda parte. Durante a busca trocaram muitas informações a fim de solucionar o problema, foram apresentados respectivamente por seus nomes Reais, o rapaz em seu planeta, chamava-se Nevis e a garota, Ro.


Dai em diante os dois passaram a viver juntos, café da manhã, passeios, almoço café da tarde, jantar, sempre juntos, as vezes até dormiam juntos para assistir seus filmes prediletos e ter um momento de carinho mútuo, já que em Ship é proibido a troca de carinhos entre os habitantes perante os peregrinos. Nevis e Ro já tinha recebido a carta e o número de habitantes de Ship, e não podiam mais se comportar como peregrinos.


Certo dia, após as festividades de Carnaval, veio uma forte tempestade após a quarta-feira de cinsas e devastou Ship. Foi uma grande catástrofe, ninguém sabia mais o que fazer. Foi então que Ro e Nevis foram obrigados a usar seus números de identificação e foram enviados à pequenas Naves que fariam a viagem de volta à seus planetas com previsão de passagem por Real após o Veranico de Maio.


Ro e Nevis não se viam mais, não era possível mais estar juntos, estando agora separados pelo mesmo destino que os juntou. De dentro de suas Naves, as vezes era possível se comunicar, ouvir vozes de uma Nave para outra por meio do rádio comunicador, mais não chega nem perto, nada comparado à acordar juntos com o som do despertador do telefone e começar a programar o dia juntos. ...
 
”Os dois esperam agora poderem se encontrar em Real após o Veranico de Maio, para quem sabe ao menos um café juntos”. ...



Valdemar Santos NEVADA, maio de 2011.

Vídeos relacionados à Valdemar Santos NEVADA

Vídeos relacionados à Valdemar Santos NEVADA ============================================================== ============================================================== ============================================================== ============================================================== ================================================================================= ======================================================================================== ======================================================================================== ========================================================================================